Força Tática da PM reage ao protesto dos servidores com armas químicas em Tucuruí

Servidores municipais de Tucuruí protestam desde a manhã desta terça-feira, 2, contra o corte de benefícios em seus salários. A BR-422 foi interditada pelo manifestantes, que desobedeceram a liminar do juiz da 1ª Vara Cível e Empresarial de Tucuruí, Thiago Cendes Escorcio, expediu para a liberação imediata do trecho e proibiu novas interdições de rodovias e possíveis ocupações de prédios públicos. A Força Tática da Polícia Militar cumpriu decisão judicial de desobstrução da via com bombas de efeito moral, tiros de borracha e prisões de servidores. 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
LIGUE: 99204-3034
A tensão começou após o prefeito Artur Brito recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado para revogar dispositivos da Lei Orgânica do Município (Lomt), que assegura o pagamento de gratificação de nível superior dos professores da rede municipal (40%), além de retirar o pagamento do anuênio de 2%, entre outras medidas.
Segundo informações preliminares, professores foram atingidos por tiros de borracha e a Prefeitura de Tucuruí foi depredada em revolta pela ação policial. Até o momento, ambulâncias não conseguiram chegar ao local para socorrer os servidores feridos, por conta do intenso fluxo de pessoas e veículos. "O pior aconteceu. Muita bomba e tiro. Muita gente está machucada", afirmou um servidor que está no local. 
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(DOL)
Força Tática da PM reage ao protesto dos servidores com armas químicas em Tucuruí Força Tática da PM reage ao protesto dos servidores com armas químicas em Tucuruí Reviewed by Alexandre Meireles on julho 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário