'Quem esquece o passado está condenado a não ter futuro', diz Bolsonaro


presidente brasileiro Jair Bolsonaro colocou flores no Hall da Memória do Museu do Holocausto (Yad Vashem), em Jerusalém, nesta terça-feira (2). O museu recorda a morte de 6 milhões de judeus no período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

"Aquele que esquece o seu passado está condenado a não ter futuro", disse o presidente, depois de visitar a exposição de fotos "Flashes of Memory" e assinar o livro de honra.
Em cerimônia tradicional, que incluiu reavivar a chamada Chama Eterna e assistir a uma apresentação musical feita por um coro de meninas, Bolsonaro colocou uma coroa de gérberas num túmulo que simboliza os mortos. Por fim, foi cantada uma oração judaica.
Logo depois, o presidente inaugurou uma placa em nome do Brasil e plantou uma muda de oliveira no Bosque das Nações -mesmo local onde o ex-presidente Lula plantou uma árvore em 2010, quando visitou Israel. 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
LIGUE: 99204-3034
Um grupo de cinco manifestantes tentou protestar contra o desmatamento da Amazônia, mas foi retirado pela polícia. Perguntado por jornalistas se o escritório de negócios que será aberto em Jerusalém terá também uma representação diplomática, Bolsonaro respondeu apenas que "um grande casamento começa com um namoro e um noivado. Estamos no caminho certo, no meu entender". 
O presidente prometeu na campanha eleitoral transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Durante a viagem a Israel, ele anunciou a abertura de um escritório de negócios na cidade, disputada por palestinos e israelenses.
O anúncio revoltou os palestinos, que chamaram o embaixador do Brasil para consultas e articulam medidas com outros países árabes como resposta à decisão. 
Bolsonaro fica em Israel até a manhã de quarta-feira (3). Ele antecipou seu retorno ao Brasil e cancelou uma visita que faria a uma cidade próxima a Jerusalém, onde se encontraria com 250 brasileiros que vivem no país.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Fonte:(FolhaPress)

'Quem esquece o passado está condenado a não ter futuro', diz Bolsonaro 'Quem esquece o passado está condenado a não ter futuro', diz Bolsonaro Reviewed by Alexandre Meireles on abril 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário