Listão da UEPA será divulgado nesta sexta-feira, 25

UEPA divulgará listão a partir das 10 horas - Crédito: Divulgação/Ascom Uepa

Pode colocar a vitrola para tocar e separar ovo, trigo e coloral, porque na manhã desta sexta-feira, 25, às 10h, o listão dos aprovados no Processo Seletivo (2019) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) será divulgado. Cerca de 86.040 pessoas se inscrevaram na disputa pelas 3.650 vagas ofertadas nos 20 campi da instituição. A metade das oportunidades da seleção é para os cotistas.
O reitor Rubens Cardoso receberá a imprensa em entrevista coletiva no auditório do Conselho Universitário (Consun), no prédio da Reitoria da Uepa, na rua do Una, nº 156, bairro do Telégrafo, em Belém. 
O curso de Fisioterapia em Belém é o mais concorrido, com 174, 45 candidatos por vaga, logo depois vem o curso de Biomedicina também em Belém com 95, 67 inscritos por vaga. O terceiro mais concorrido é o curso de Enfermagem da capital paraense, com 88, 58 candidatos por vaga.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

A imagem pode conter: texto

Para os candidatos cotistas, o curso de Fisioterapia em Belém é o mais concorrido, com 174,45 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está o curso de Biomedicina também em Belém com 95,67 inscritos por vaga. O terceiro mais concorrido é o curso de Enfermagem da capital paraense, com 88,58 candidatos por vaga.
Já entre os candidatos não cotistas, o curso de graduação em Fisioterapia, em Belém, é o mais concorrido no Prosel deste ano, com 67,70 candidatos por vaga. Seguido do curso de graduação em Medicina, também na capital paraense, com 62,36 e de Medicina em Santarém com 56,70 candidatos por vaga.
A busca pelo novo curso de Saúde Coletiva que, entre os cotistas, registrou já neste primeiro ano a demanda de 36,20 inscritos por vaga, surpreendeu.
O resultado do Prosel 2019 estará disponível no hall do prédio da Reitoria, no site oficial da instituição (www.uepa.br) e será distribuído entre os radialistas presentes na coletiva.
Fonte:(UEPA)

Listão da UEPA será divulgado nesta sexta-feira, 25 Listão da UEPA será divulgado nesta sexta-feira, 25 Reviewed by Alexandre Meireles on janeiro 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário