Everton Cebolinha é alvo de piadas preconceituosas no Pará


O atacante Everton Cebolinha foi alvo de ataques racistas em diversas páginas e perfis do Facebook e outras redes sociais na tarde desta segunda feira.

Everton Souza Soares, ou simplesmente Everton Cebolinha foi um dos principais jogadores da seleção brasileiro nesta Copa América, se destacando como artilheiro da competição ao lado de Paolo Guerrero da seleção do Peru, que fez a grade final com Brasil.

Veja a historia de Cebolinha


Na tarde desta segunda feira diversos perfis começaram espalhar fotos do atleta com a seguinte legenda: "Mano o cara joga muito


Mais se eu visse ele na garupa de uma moto no cariri eu corria"A postagem viralizou rapidamente pelas redes sociais com milhares de compartilhamento, cada um fazendo a mesma piada, incluindo um bairro considerado perigo de cada cidade.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
BIG VIDA

O caso só reforça ainda mais o preconceito virgente no País que tem ceifado milhares de vidas, muitas vezes pelo simples corte de cabelo, ou por não estarem dentro de um padrão social julgado ser o "normal". Postagens como essas vindas de páginas e reportes influentes, só reforça ainda mais a exclusão para com o povo periférico de cada Município.

Em São Miguel do Guamá, Santa Maria do Pará, Castanhal, Irituia, Belém e tantas outras cidades, também repetiram a mesma piada.


Everton Cebolinha é alvo de piadas preconceituosas no Pará Everton Cebolinha é alvo de piadas preconceituosas no Pará Reviewed by Alexandre Meireles on julho 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário