Representante de cada família faz exame de DNA para identificação dos corpos em Altamira


O massacre ocorrido no Centro de Recuperação Regional de Altamira, na última segunda-feira, 29,resultou em 58 mortos, sendo 16 decapitados. Para identificação da maioria dos corpos, principalmente, os carbonizados, o Instituto Médico Legal (IML) solicitou que cada família escolhesse um representante para realização do exame de DNA.
A medida foi tomada em decorrência do estado dos corpos degradados pela violência, o que dificultou a identificação imediata pelos peritos. Na quarta-feira, 31, os agentes do IML organizaram uma lista de familiares para realização do exame de DNA.
Assista!

A chacina
Com 58 mortos, o massacre no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Sudoeste do Pará, é o maior ocorrido em um mesmo presídio desde o do Carandiru, em 1992, quando 111 detentos foram assassinados. O ocorrido ficou em quinto lugar com alta letalidade registrado no sistema prisional do país desde janeiro de 2017.
De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a chacina teria sido motivada por uma briga entre as facções. Do total de mortos, 16 presos foram encontrados decapitados e 42 asfixiados.
Mais quatro mortos
Além dos 58 mortos no massacre, mais quatro detentos do CRRA, que estavam sendo transferidos para Belém, foram assassinados durante a operação de transporte, na terça-feira, 30.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Miranda Casa & Construção
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou os presos foram mortos durante transporte entre Novo Repartimento e Marabá. Eles eram da mesma facção e viviam juntos nas mesmas celas, inclusive foram comparsas no confronto entre facções. Durante o transporte, estavam algemados, divididos em quatro celas. A capacidade das celas era para até 40 presos, e 30 eram transportados.
Representante de cada família faz exame de DNA para identificação dos corpos em Altamira Representante de cada família faz exame de DNA para identificação dos corpos em Altamira Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário