Rapaz que viu Natália se afogar no lago prestará serviço comunitário


Acusado de omissão de socorro no afogamento da jovem universitária Natália Ribeiro dos Santos Costa, 19 anos, em março deste ano, no Lago Paranoá, Wendel Yuri Sousa Caldas, 19, teve o processo arquivado e, em acordo homologado pelo 2º Juizado Criminal de Brasília, a pena convertida em prestação de serviços comunitários. A decisão da Justiça ocorreu nessa quinta-feira (08/08/2019).
De acordo com o Ministério Público, não foram encontrados indícios de participação de Yuri no caso e sim de omissão de socorro. Durante audiência, o MP propôs a pena alternativa, acatada pelo rapaz. Ele cumprirá, nos próximos 180 dias, 144 horas de trabalho comunitário. Caso falte sem justificativa, o processo é reaberto e o morador da Asa Norte responderá criminalmente.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
QUER ANDA NA MODA?
Natália foi achada morta no Lago Paranoá no dia 1º de abril. O indiciamento por omissão de socorro contra Wendel Yuri foi concluído 28 dias depois. Na época, o delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), Gleyson Mascarenhas, explicou que o processo teve como base o fato de o jovem não ter pedido ajuda a outras pessoas após Natália ter desaparecido.
“Entendemos que ele não tinha condições físicas de retirar a vítima da água, mas poderia ter gritado por socorro”, afirmou o delegado, referindo-se ao fato de o estudante também estar embriagado no instante do afogamento.
A hipótese de homicídio foi descartada pelos investigadores após a oitiva de 35 pessoas. Do total, 32 delas participaram da festa onde Natália e Wendel Yuri estavam antes da morte da moça.
Imagens às quais o Metrópoles teve acesso mostram o momento em que Natália mergulha e não retorna à superfície. Elas foram captadas pelas câmeras de segurança do Clube Almirante Alexandrino. As fotos, que constam no laudo pericial do vídeo, revelam a movimentação de Natália e Wendel Yuri.
Em 31 de março, a universitária participava de um churrasco no clube. A gravação analisada pelos peritos do Instituto de Criminalística da PCDF mostra Natália descendo um barranco correndo, às 18h16 do dia 31 de março.
O jovem de 19 anos segue a moça. Às 18h17, os dois entram no lago. Ficam um de frente para o outro e, em seguida, caem em um declive com cerca de três metros de profundidade. O rapaz submerge primeiro. Três segundos depois, Natália afunda e não volta mais.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Rapaz que viu Natália se afogar no lago prestará serviço comunitário Rapaz que viu Natália se afogar no lago prestará serviço comunitário Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário