27 mil pessoas são vítimas de malware que rouba senhas e dados bancários


Uma ameaça descoberta pela Avast e divulgada na última quarta-feira (8) aponta que cerca de 27 mil pessoas foram vítimas de um malware que rouba senhas e dados bancários. Chamado de “Guildma”, o agente visa usuários e serviços do Brasil e já atacou 130 bancos e outros 75 serviços online no mundo, como Netflix, Facebook, Amazon e Gmail.

O que começou no Brasil, se expandiu em maio para outros países. De acordo com a Avast, até o momento foram registrados mais de 155 mil ataques e um dos “sintomas” mais notáveis nas máquinas infectadas são “lentidão e janelas fechadas à força”.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
LIGUE: 99204-3034

O Guildma se dissemina através de emails phishing direcionados aos que possuem notas fiscais, faturas, convites para pesquisas e outros tipos de mensagens falsas, personalizadas e que abordam as vítimas pelo nome.
Ao ser executado, o malware vasculha o computador em busca de arquivos relacionados a aplicativos bancários e navegadores com internet banking abertos. Se não os encontra, procura por serviços como Netflix, Amazon e Facebook.
Para se proteger é importante evitar abrir arquivos anexos ou links incluídos em emails de lojas ou bancos. Verifique se o endereço de origem corresponde ao emissor. Vale frisar que órgãos públicos como a Justiça Eleitoral não costumam enviar mensagens eletrônicas avulsas.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(Com informações do TechTudo)
27 mil pessoas são vítimas de malware que rouba senhas e dados bancários  27 mil pessoas são vítimas de malware que rouba senhas e dados bancários Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário