Governo federal anuncia 18 mil vagas no programa Médicos pelo Brasil


governo federal lançou, nesta quinta-feira (01/08/2019), o Programa Médicos pelo Brasil, substituto do programa Mais Médicos, criado na época da presidente Dilma Rousseff (PT). A estratégia, segundo informe do ministério da Saúde, ampliará em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos em municípios mais carentes na comparação com o programa programa anterior. As regiões Norte e Nordeste, juntas, representam 55% do total dessas vagas. Ao todo, serão 18 mil vagas previstas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Miranda Casa & Construção

A Atenção Primária à Saúde (APS), onde os médicos do Programa Médicos pelo Brasil vão atuar, é a base do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é acompanhar as doenças mais frequentes, como diabetes, hipertensão e tuberculose. A proximidade da Equipe de Saúde da Família (ESF) com a comunidade, na avaliação do ministério, permite que se conheça melhor o cidadão, garantindo maior adesão aos tratamentos e às intervenções médicas propostas.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Governo federal anuncia 18 mil vagas no programa Médicos pelo Brasil Governo federal anuncia 18 mil vagas no programa Médicos pelo Brasil Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário