Conheça um morcego gigante que mais parece um 'cachorro com asas'


animal, que já foi catalogado na África no século passado, é um Epomops buettikoferi, uma espécie de morcego-da-fruta, ou megamorcego. Apesar do tamanho e do visual assustadores, esses animais são considerados inofensivos.
Com a aparência que lembra a de um cachorro, o morcego também mantém hábitos diurnos. Eles se alimentam exclusivamente de frutas e néctar de flores e vivem em florestas. Ao contrário das espécies mais conhecidas de morcegos, eles não utilizam eco localização para se locomoverem, e possuem a visão e o olfato muito apurados.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

O animal pode ser encontrado em Senegal, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Guiné, Libéria, Costa do Marfim, Gana e Nigéria e chegar a mais de um metro de envergadura. Devido a rápida urbanização dos países da costa africana, os Epomops buettikoferi estão na lista de animais ameaçados extinção, já que o habitat natural deste tipo de morcego está sendo substituído pelas cidades.
Conheça um morcego gigante que mais parece um 'cachorro com asas' Conheça um morcego gigante que mais parece um 'cachorro com asas' Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário