Homem com sinusite fica com rosto deformado e sem poder trabalhar


Quem tem crise de sinusite sabe que o incomodo chega a ser grande, algumas vezes. Mas no caso de Romulo Pilapil, um filipino de 56 anos, esse tipo de inflamação tornou sua vida um pesadelo.

Sofrendo de um quadro de sinusite definido como grave pelos médicos, o inchaço causado pela inflamação fez sua cabeça ficar quatro vezes maior que o tamanho normal.


Romulo conta que começou a sentir os sintomas há três anos. Eram coceira nos olhos, nariz vermelho, entre outros. Apesar de receber medicações, ele não viu a situação melhorar. Sua última visita a um posto de saúde foi há cerca de um ano, pois ele não tem dinheiro para continuar o tratamento.
De acordo com informações do jornal britânico Metro, um profissional da saúde de Ornoc, onde Romulo mora, sugeriu que ele fosse se tratar na capital do país, Manila, mas isso seria mais caro ainda. 
Agora, ele segue em agonia, sem poder enxergar e exercer sua profissão de carpinteiro. A mulher e os três filhos de Romulo estão tendo que trabalhar para garantir que o pai da família tenha algum sustento.
Ainda que o diagnóstico médico seja de sinusite, Romulo nunca mais fez outros exames para entender a situação, de fato.
(Com informações de Metrópoles)
Homem com sinusite fica com rosto deformado e sem poder trabalhar Homem com sinusite fica com rosto deformado e sem poder trabalhar Reviewed by Alexandre Meireles on julho 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário