Funcionário do Banpará foi mantido refém durante toda madrugada


Bandidos armados invadiram na madrugada desta quarta-feira, 17, a casa de um servidor do Banco do Estado do Pará (Banpará), que atua na agência da instituição no município de Curionópolis, porém, reside em Parauapebas.
 
Os criminosos tentaram aplicar o golp denominado de "sapatinho" em que fazem ameaças e pressionam o funcionário do banco para abrir o cofre da instituição para roubar, sob a pressão de morte ou outros crimes contra seus familiares.
 
O funcionário informou à polícia que a quadrilha manteve toda a família e ele sob a mira de revólveres na madrugada, das 2h às 6h da manhã, fazendo ameaças e indagando se o técnico era gerente administrativo do banco, com a clara intenção de usá-lo para abrir o cofre da agência e cometer o assalto.
 
Apesar da negação, os assaltantes saíram da casa, mas o ameaçaram de morte caso ele denunciasse à polícia. “Falaram pra eu não ir na delegacia porque senão iriam me matar. Eu e minha família estamos com muito medo”, contou a vítima, que já foi orientado a procurar o atendimento médico, pois se encontra com um forte trauma.
 
“O técnico bancário está profundamente abalado com a tentativa de crime de sapatinho, pois os bandidos fizeram ameaças de morte a toda a sua família e a ele. E diante dessa situação, a Associação dos Funcionários do Banpará solicita à direção do banco que realize a transferência imediata e urgente do funcionário e de toda a sua família para outro município, a fim de que seja garantida a sua integridade psicológica e física, cumprindo assim o parágrafo sexto da 24ª cláusula do ACT, uma vez que o bancário não tem mais condições de permanecer no local, nem onde presta serviço, nem onde mora”, afirma a presidenta em exercício da associação, Cristina Quadros, em nota divulgada no site da instituição.
 
O crime está sendo investigado na delegacia da Polícia Civil em Parauapebas.
 
Com informações da Polícia Civil e da Associação dos Funcionários do Banpará
Funcionário do Banpará foi mantido refém durante toda madrugada Funcionário do Banpará foi mantido refém durante toda madrugada Reviewed by Alexandre Meireles on julho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário