Semas interdita Minerva por despejo irregular de dejetos de animais


Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) interditou a empresa Minerva/S.A e expediu outros dois autos de infração contra a empresa por descumprimento de condicionante de Licença Ambiental e por exercer atividade em desacordo com a Licença de Operação.A informação foi divulgada nesta sexta-feira (03). 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Miranda Casa & Construção
A empresa, localizada no KM-12 da PA-151, em Abaetetuba, no nordeste paraense, construiu e utilizou, sem autorização da Semas, uma vala para escoar os dejetos dos animais no meio ambiente. O material sem tratamento chegou a um igarapé.
A Semas agora aguarda o resultado da análise da água para a confirmação técnica de poluição. Caso seja confirmada, a empresa pode receber uma terceira multa ambiental. A Minerva/S.A tem prazo legal de 15 dias para se manifestar. O valor máximo previsto em legislação, para cada multa, é de cerca de R$5 milhões.
Através de nota, a  Minerva Foods informou que não comenta casos jurídicos em andamento, mas reitera que adota as melhores práticas na condução de suas atividades e atua em colaboração permanente com os órgãos de controle ambiental e social.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599

(Com informações da Semas) 
Semas interdita Minerva por despejo irregular de dejetos de animais Semas interdita Minerva por despejo irregular de dejetos de animais Reviewed by Alexandre Meireles on maio 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário