Clube do Remo comemora 114 anos de fundação
Há 114 anos os atletas Victor e Raul Engelhard, Eugênio Soares, Narciso Borges, José Henrique Danin, Vasco Abreu e Jean Marechal se desligaram do Esporte Clube do Pará e resolveram fundar o “Grupo do Remo”, um clube para a disputa de regatas. Assim nascia uma das maiores paixões do futebol brasileiro.
Paixão que acabou interrompida três anos depois, voltando apenas em 1911, com a reorganização do clube no dia 15 de agosto, dando prosseguimento a uma história de muitos títulos, tabus e conquistas.
O Leão Azul é o único da Região Norte a ter participado de um torneio na Europa, sendo vice-campeão do Torneio de Toulon, em 1994. Em 2005, conquistou a Série C do Brasileiro, tem 45 títulos do Parazão e se orgulha do tabu de 33 partidas sem perder para o maior rival, Paysandu.
Hoje, por conta de péssimas gestões, o maior patrimônio do Clube, o Baenão, encontra-se impossibilitado de receber jogos com torcida. Mesmo não vivendo tempos de grandes glórias como no passado, o Fenômeno Azul ainda acredita em todo o potencial do Clube e em dias melhores para o Clube de Periçá.
No último domingo, 3, 22 mil azulinos lotaram o Mangueirão na estreia do Leão diante da torcida. Agora, o presidente Fabio Bentes tem a árdua missão de organizar o Clube, juntar os cacos deixados por gestões anteriores e fazer o Remo maior do que ele já é, desde a sua fundação.
Fonte: Roma News
Clube do Remo comemora 114 anos de fundação
Reviewed by Alexandre Meireles
on
fevereiro 05, 2019
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
fevereiro 05, 2019
Rating:

Nenhum comentário