Moro atende pedido de Helder e destina 200 homens da Força


O ministro Sérgio Moro, a frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atendeu parcialmente a solicitação do governador Helder Barbalho e irá enviar 200 homens da Força Nacional para reforçar a segurança no Pará.

A informação começou ser veiculada na internet e foi confirmada pela assessoria de comunicação do governador, que disse que ainda deve emitir um comunicado oficial sobre o caso ainda nesta terça-feira (15). O pedido inicial era que 500 homens fossem enviados para o reforço da segurança no estado.

O pedido de envio de homens da Força Nacional foi o primeiro ato após eleito sancionado por Helder Barbalho. A justificativa para o envio do reforço seria a crise na segurança pública. Até o momento, seis policiais militares foram mortos apenas nas duas primeiras semanas de 2019.

Em cerimônia realizada ontem na sede do comando-geral da PM,  o governador do Estado disse que mantinha as conversas com o Governo Federal para o envio do reforço da Força Nacional. "Falei com o ministro [Sérgio] Moro na manhã de hoje e dialogamos mais uma vez sobre isso. [...] O pedido inicial foi de 500 homens da Força Nacional, mas eles nos sinalizaram com a possibilidade inicial de 200 homens. Com essa informação, já autorizei o secretário de Segurança Pública para priorizar o envio desse efetivo para Belém e Região Metropolitana, que são as áreas com maior percentual estatístico de casos de violência e estamos no aguardo da resposta do Governo Federal", disse Helder Barbalho na ocasião. A assessoria do Governo do Estado não informou quando o reforço da Força Nacional deve chegar ao Pará.

Fonte: O Liberal
Moro atende pedido de Helder e destina 200 homens da Força Moro atende pedido de Helder e destina 200 homens da Força Reviewed by Alexandre Meireles on janeiro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário