Belém recebe comitiva formada por nove ministros para discutir soluções para a Amazônia

Uma comitiva formada por nove ministros e coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, estará em Belém nesta segunda-feira, 2, para discutir medidas de combate e prevenção ao desmatamento e queimadas na Amazônia.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Participam do encontro, marcado para às 9h30, no Hangar, além do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), os governadores dos estados do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), e Amapá, Waldez Góes (PDT), que o lidera o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, formado pelos sete estados do Norte, além de Mato Grosso e Maranhão.
A reunião é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), com o objetivo principal de ouvir as demandas específicas de cada Estado e buscar soluções estruturantes para preservação da floresta amazônica. Após Belém, o encontro acontecerá também em Manaus, na terça-feira, 3.
Helder e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se posicionaram favoravelmente à ajuda financeira do G7, colocada no centro da polêmica entre Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron.   
O encontro entre ministros e governadores da Amazônia Legal ocorre menos de uma semana depois da reunião dos chefes do executivo estadual com o presidente da República, em Brasília, e com a Operação Verde Brasil em andamento com ações de combate às queimadas.
Além do ministro chefe da Casa Civil, participam da comitiva: Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Secretaria Geral da Presidência (SG); Secretaria de Governo (Segov); e os ministérios da Defesa (MD); Agricultura (MAPA); Meio Ambiente (MMA); Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH); Minas e Energia (MME), além de Ibama, Funai e Incra.
Fonte:Roma News
Belém recebe comitiva formada por nove ministros para discutir soluções para a Amazônia Belém recebe comitiva formada por nove ministros para discutir soluções para a Amazônia Reviewed by Alexandre Meireles on setembro 02, 2019 Rating: 5

Um comentário

  1. Listapa empregos. https://empregos.listapa.com.br/home
    Acesse o site e saiba mais

    ResponderExcluir