Famílias exigem transferência de detentos: 'Estamos com medo de outro massacre acontecer'


Um grupo formado por 18 mulheres pedem a transferência de cerca de 500 presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III) de Santa Izabel para o Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III), em Marituba. 

O grupo formado por esposas e familiares de presidiários, pedem pela transferências deles depois dos mesmos receberam ameaças de morte de presos de facções criminosas rivais.
De acordo com elas, desde a intervenção e transferência dos detentos de Altamira para Belém, os presos compartilham um bloco onde criminosos de outra facção rival estão. E que, inclusive, ameaças de morte e até uma nova rebelião está prestes a acontecer. 
As famílias alegam também que os presos além de não estarem recebendo visitas dos familiares e advogados, estão vivendo em péssimas condições de vida. "Eles estão sem roupas, vivendo só de cueca e só tem duas alimentações por dia", disse uma das esposas. 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A MELHOR CARNE DA CIDADE

"Estamos com medo de outro massacre acontecer. Eles estão no mesmo bloco de uma facção rival e vivendo a uns três metros e meio de distância de uma cela para outra", acrescentou outra. 
As mulheres pretendem levar a denúncia ao Ministério Público do Pará.
O DOL solicitou e aguarda o posicionamento da Susipe para os devidos esclarecimentos. 
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Famílias exigem transferência de detentos: 'Estamos com medo de outro massacre acontecer' Famílias exigem transferência de detentos: 'Estamos com medo de outro massacre acontecer' Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário