Adolescentes usaram armas artesanais para render monitora e fugir de unidade na Grande Belém


Doze adolescentes seguem foragidos após uma monitora ser rendida com o uso de armas artesanais e ser obrigada a abrir outras celas da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase), no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB), na tarde do último domingo (11).
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
MÊS DE PROMOÇÃO
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) explicou que a monitora foi rendida por dois adolescentes e obrigada a liberar os demais. O grupo fugiu abrindo um buraco no muro lateral da unidade, que tem capacidade para custodiar 88 adolescentes.
A Companhia Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) foi acionada e faz buscas na área, mas até o momento nenhum adolescente foi recapturado. Enquanto isso, as famílias dos socioeducandos foragidos foram contatadas.
No momento da fuga, havia 48 socioeducandos e 16 monitores. A monitora rendida e os demais servidores foram atendidos pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da fundação e ninguém ficou ferido.
DILIGÊNCIAS - Segundo a instituição, foram informados da fuga o Ministério Público, a Defensoria Pública do Estado e o Juizado de Infância e Juventude. Foi aberta também uma sindicância para apurar o caso 
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(Com informações da Fasepa)
Adolescentes usaram armas artesanais para render monitora e fugir de unidade na Grande Belém Adolescentes usaram armas artesanais para render monitora e fugir de unidade na Grande Belém Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário