Polícia Judiciária pede liberdade de paraense preso em Portugal


A Polícia Judiciária (PJ) pediu a justiça de Portugal a liberdade de José Pereira, 71, preso há um mês em Lisboa, Portugal, após ser flagrado com 11 quilos de pasta-base de cocaína em sua mala. A PJ pediu a liberdade após arrecadar as etiquetas originais da mala.
A Polícia Judiciária fez um relatório favorável pedindo ao juízo de Portugal a liberdade de José Pereira. Então acreditamos que no máximo até esta sexta-feira, o juiz já tenha julgado esse pedido da PJ e ele possa ser soltado em breve”, informou o advogado criminal, Fabiano Tadeu Pereira, que toma conta do caso de José Pereira.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
QUER ANDA NA MODA?
O CASO
José foi preso em 15 de maio no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Ele foi acusado de tráfico internacional. Segundo a polícia portuguesa, além das duas malas que inicialmente estavam com o casal, José estava com uma terceira, de cor azul. Nela estava a droga.
“Na entrada, o funcionário disse que o voo estava lotado e que precisaria despachar a mala”, contou Valdinele. Eles pegariam a mala somente em Paris. De Belém, o casal seguiu sem as malas para Fortaleza, onde fariam uma conexão.
Nas imagens do circuito de segurança, José e Valdilene aparecem sem as malas passando pela inspeção. O comerciante aparece no fundo da imagem com uma camisa azul. Depois deste momento, ele seguiu para a área de embarque, rumo a Portugal.
O Aeroporto de Fortaleza está sendo investigando pela Polícia Federal brasileira. A Companhia aérea de Portugal emitiu uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:
“A TAP informa que se trata de um caso de polícia e está sob investigação e em segredo de Justiça, o que não nos permite fazer qualquer tipo de comentário. A empresa está prestando toda a colaboração às autoridades competentes”.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Fonte:Roma News
Polícia Judiciária pede liberdade de paraense preso em Portugal Polícia Judiciária pede liberdade de paraense preso em Portugal Reviewed by Alexandre Meireles on julho 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário