Jogador do Remo sofre racismo em jogo contra o Ypiranga-RS na Série C


Quase dois meses depois de jogar no sul do Brasil, o Clube do Remo voltou a sofrer com atos racistas no Rio Grande do Sul (RS). Desta vez, o jogo contra o Ypiranga-RS , que terminou empatado em 1 a 1 na última sexta-feira (19), também teve um clima hostil fora de campo.
De acordo com o dirigente do Clube do Remo, Dirson Medeiros, o jogador Marcão e um membro da comissão técnica alegaram ter sofrido injúria racial por parte dos torcedores do Canarinho. 
“Os jogadores estavam aquecendo antes do jogo e um torcedor chamou o Marcão de Urubu. Logo depois foi a vez de outros torcedores do Ypiranga-RS falarem algo em torno de que tirar o Norte e o Nordeste, o Brasil melhorava”, disparou o dirigente remista.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
BIG VIDA
Ainda de acordo com dirigente, o assunto está sendo resolvido de forma interna. “O Fábio irá decidir sobre o assunto e deverá comunicar o fato a CBF, além dos erros da arbitragem na última partida”.
O mandatário remista, Fábio Bentes irá até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar de assuntos relacionados ao clube, entre eles, os episódios da última partida azulina.
Fonte: DOL
Vale lembrar que em maio na partida contra o Juventude-RS, o jogador Emerson Carioca sofreu insultos racistas de um torcedor do clube gaúcho, além de torcedores azulinos que foram assistir ao jogo no estádio Alfredo Jaconi.
Jogador do Remo sofre racismo em jogo contra o Ypiranga-RS na Série C Jogador do Remo sofre racismo em jogo contra o Ypiranga-RS na Série C Reviewed by Alexandre Meireles on julho 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário