Facções criminosas avisaram sobre os ataques no Pará pelas redes sociais


Desde o início deste ano de 2019 são divulgadas nas redes sociais mensagens de um tal Comando Classe A (CCA), fazendo ameaças a lideranças de outras facções, como Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Sem nenhum pudor, as tais mensagens apontavam que agiriam em quatro estados: Pará, São Paulo, Amapá e Acre.
 
O tal CCA tem, inclusive, perfil no facebook, onde publica as ameaças de forma pública e impunemente. Apesar de todas as evidências, a cúpula da segurança pública do Pará não agiu preventivamente, não houve quaisquer medidas para evitar a carnificina, que culminou com as 57 mortes, sendo 16 decapitações no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA) na segunda-feira, 29, a maior chacina da região. 


Em entrevista coletiva, após a chacina, os dirigentes da Superintendência do Sistema Penal e da Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmaram que a chacina se tratou de confronto entre integrantes do Comando Classe A e do Comando Vermelho.
Os líderes do CCA atearam fogo em uma cela onde ficavam integrantes do CV. O local foi adaptado a partir de contêiner, ajudando o fogo a se alastrar muito rapidamente, matando vários presos morreram por asfixia, já que a fumaça foi muito intensa no local.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
BIG VIDA
No Centro de Recuperação Regional de Altamira havia abriga 311 presos, sendo que a capacidade do presídio é de 208 pessoas, segundo informações da Susipe. 
Se o setor de inteligência da segurança pública estadual tivesse feito simples buscas na internet a cúpula da Segup e sa Susipe poderia ter se antecipado ao crime e evitado a carnificina com investigação séria sobre as mensagens que continuam nas redes sociais das facções criminosas. 

As últimas mensagens foram postadas dias 28 de maio e 9 de junho deste ano. Apesar do aviso, a Susipe divulgou que nenhum relatório da inteligência do órgão reportou sobre o provável ataque no presídio de Altamira e em nenhum outro. "Temos protocolos para a maioria dos casos, mas neste específico, não tínhamos informações sobre um ataque dessa magnitude", admitiu o titular da Susipe, Jarbas Vasconcelos.
 
Após a chacina, 46 presos do presídio de Altamira foram transferidos para o Complexo de Americano, localizado em Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém. A cúpula da Susipe afirma que eles são envolvidos com as facções e dez deles são líderes do crime organizado no sistema penintenciário.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Facções criminosas avisaram sobre os ataques no Pará pelas redes sociais Facções criminosas avisaram sobre os ataques no Pará pelas redes sociais Reviewed by Alexandre Meireles on julho 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário