Bebê nasce em balsa a caminho de Belém e caso viraliza na web


Uma mulher em tabalho de parto deu à luz a um bebê em uma balsa que fazia travessia para Belém no início da manhã desta quarta-feira (26). A criança nasceu no banheiro da embarcação. O parto foi realizado por uma equipe do Hospital Santana, localizado em Igarapé Miri. 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
QUER ANDA NA MODA?
De acordo com a técnica em enfermagem, Lucivane Baunilha, a mãe da criança deu entrada à unidade de saúde por volta das 4h30 da manhã de hoje. A princípio, a mulher informou que estaria com cinco meses de gravidez e que não teria realizado pré-natal ao longo do período gestacional. Mas para a surpresa de toda a equipe médica do hospital, a gestante já estava em trabalho de parto. 
Por acreditar que a criança nasceria prematura, os médicos do local solicitaram o encaminhamento da mesma para a Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Uma equipe formada pela técnica de enfermagem, uma enfermeira e o motorista da ambulância acompanharam a paciente durante o trajeto até a capital paraense. 
Quando chegaram na balsa, a gestante, que estava com muitas dores, pediu para ir ao banheiro. No local, as contrações se intensificaram e tudo indicava que faltava pouco para a criança nascer. "A gente já imaginava que o bebê nasceria naquele banheiro. Ela estava com muitas dores. Eu e a enfermeira pegamos nossas luvas e já ficamos preparadas para realizar o parto", contou Lucivane. 
Ao perceber que estava pronta para dar à luz, a gestante se abaixou. A bolsa estourou e sem nenhuma dificuldade, a criança nasceu, no chão do banheiro.
"A criança saiu muito rápido, sem nenhuma dificuldade. Pegamos o bebê e fizemos todos os procedimentos necessários após o nascimento. Em seguida, prestamos toda a assistência à mãe", relatou a técnica em enfermagem.
Essa não é a primeira vez que a profissional presencia um parto desse tipo, mas ela conta que, apesar de não ser algo inédito, a emoção de presenciar uma cena como essas é sem igual. "Foi muito emocionante. Logo que peguei a criança, falei que ela era um milagre de Deus. Graças a Deus que terminou tudo bem. Fizemos foto e comemoramos", declarou. 
A criança e a mãe foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia, onde estão recebendo todos os atendimentos pós-parto. 
O DOL entrou em contato com a Santa Casa e aguarda um posicionamento da instituição.
Fonte:(Paloma Lobato/DOL)
Bebê nasce em balsa a caminho de Belém e caso viraliza na web Bebê nasce em balsa a caminho de Belém e caso viraliza na web Reviewed by Alexandre Meireles on junho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário