Primavera decreta estado de calamidade após fortes chuvas

Primavera decreta estado de calamidade após fortes chuvas (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas que têm caído em toda a região Norte do Brasil atingiram, neste mês de março, vários municípios paraenses e para evitar problemas aos moradores, a cidade de Primavera está em alerta, principalmente no que se refere a orientação sobre a trafegabilidade nas áreas afetadas por grandes alagamentos. Na manhã deste domingo, a prefeitura declarou estado de calamidade e pediu apoio do governo do Estado, que vai enviar, nesta segunda-feira (01) uma equipe da Secretaria de Transporte para auxiliar o tráfego na área e permitir que as comunidades não fiquem sem acesso ao município

Com os alto índices pluviométricos afetando estradas, plantações e alterando a rotina de moradores, Primavera vive dias de preocupação, sobretudo, com os ramais da área, muitos deles tomados por lama e impedindo o tráfego de pessoas e veículos.
A prefeitura passou, então, a orientar a população para que evite áreas suscetíveis a enchentes e alagamentos e que até mesmo diretores de escolas estejam em alerta para interromper as aulas caso as chuvas causem riscos aos alunos que vêm da zona rural .
“Todos os anos o inverno amazônico deixa a região nordeste do Pará em alerta e nós, da prefeitura de Primavera, estamos orientando a todos que evitem riscos ao se proteger em casa e em locais seguros. Nossa preocupação, neste momento, é com os estudantes, para que recebam a orientação necessária para que também não enfrentem riscos”, explica a prefeita Renata Sousa, que está, pessoalmente, à frente com um engenheiro técnico mapeando as áreas atingidas, para ir em busca da solução necessária.
De acordo com a Agência Pará, nesta última semana, o governo do Estado enviou equipes da Defesa Civil para atuar na região nordeste e minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas, o que, para a prefeita, é de total Importância essa assistência para amenizar o transtorno dessas famílias e também solicita atenção total às comunidades vulneráveis. “Estamos trabalhando intensamente para que os moradores dessas áreas atingidas pela chuva não sejam prejudicados. A prefeitura está em alerta máximo”, garante a prefeita.
(DOL com informações da Prefeitura de Primavera)
Primavera decreta estado de calamidade após fortes chuvas Primavera decreta estado de calamidade após fortes chuvas Reviewed by Alexandre Meireles on abril 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário