Carne vendida às margens da BR-163 é apreendida pela Vigilância Sanitária


Atendendo as ordens do Ministério Público, em conjunto com a prefeitura de Santarém, no oeste paraense, a Vigilância Sanitária (Visa) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram no final da manhã deste sábado (6) uma operação que tinha como foco a fiscalização dos pontos de venda de carne suína ao longo das rodovias BR 163 e Fernando Guilhon.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
QUER ANDA NA MODA?
Segundo a Vigilância Sanitária, durante a fiscalização, a equipe constatou a comercialização de várias peças de carne suína in natura, sem procedência, sem selo de inspeção sanitária e sem condições ideais de higiene.
De acordo com o coordenador da Visa, Walter Matos, em alguns locais a carne vendida apresentava larvas de moscas. Ainda de acordo com o coordenador, por não apresentar condições adequadas de higiene, o produto está impróprio para consumo. Ele revelou ainda que essa carne não pode ser doada e teve que ser descartada no aterro sanitário.

Quanto às pessoas que estavam comercializando os produtos, além de terem toda a mercadoria apreendida, foram notificadas pela Vigilância. Agora, em caso de reincidência, eles serão multados.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599

Fonte:(Com informações Agência Santarém)
Carne vendida às margens da BR-163 é apreendida pela Vigilância Sanitária Carne vendida às margens da BR-163 é apreendida pela Vigilância Sanitária Reviewed by Alexandre Meireles on abril 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário