Funcionários de supermercado fecham a Augusto Montenegro e denunciam condições de trabalho


As péssimas condições de trabalho levaram dezenas de trabalhadores de uma rede de supermercados a fecharem os dois sentidos da rodovia Augusto Montenegro, em Belém, na manhã deste sábado (30). O protesto ocasionou um engarrafamento quilométrico, o que gerou uma série de transtornos para motoristas que precisavam passar pelo local. Após negociação com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), os manifestantes liberaram a via por volta das 12h. 

Além das condições de trabalho, os funcionários denunciam a presença de ratos no supermercado, o que representa ameaça a saúde dos consumidores e empregados. 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

BIG VIDA
De acordo com um dos funcionários, três empregados teriam contraído leptospirose após entrar em contato com dejetos de roedores no local. Outros pontos que também estão sendo discutidos pelo grupo estão relacionados à horas extras, vale-alimentação, plano de saúde e adequação de cargos e salários nas carteiras de trabalho.
O DOL entrou em contato com a assessoria do supermercado e a mesma informou que deve enviar um posicionamento esclarecendo as denúncias em breve. 
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(DOL)

Funcionários de supermercado fecham a Augusto Montenegro e denunciam condições de trabalho Funcionários de supermercado fecham a Augusto Montenegro e denunciam condições de trabalho Reviewed by Alexandre Meireles on março 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário