Máscaras de Dalí devem ser proibidas em 'La Casa de Papel'

Máscaras de Dalí devem ser proibidas em 'La Casa de Papel'  (Foto: Reprodução)

As famosas máscaras imitando o rosto do pintor Salvador Dalí estão com os dias contados na série 'La Casa de Papel', que se tornou uma das séries mais famosas em todo o mundo. O objeto utilizado pelos personagens principais da série se tornou o grande símbolo da produção. Porém, por um erro bizzaro, tudo indica que o mesmo não será mais utilizado na próxima temporada do seriado. 
A Fundação Gala-Dalí entrou com uma ação para vetar o uso das máscaras com a caricatura do artista espanhol na série exibido pelo Netflix. Tudo porque a produção do seriado não realizou o pagamento dos direitos de imagem à instituição. 
A entidade criada em 1983 tem a finalidade de proteger o legado do pintor. A fundação está tratando o assunto de forma sucinta e misteriosa: “Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, diz em nota.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

A imagem pode conter: texto

A série é exibida desde de maio de 2017 e o enredo conta a história de um grupo de pessoas que, vestindo um macacão vermelho e a máscara de Dalí, atacam a Casa da Moeda da Espanha e imprimem mais de 2 bilhões de euros em apenas 11 dias. 
Alguns setores da imprensa espanhola afirmam que a Fundação Gala-Dalí estaria de olho no bilionário faturamento do seriado. Para se ter uma ideia, La Casa de Papel tornou-se a série de língua não inglesa mais assistida em toda a história. O rendimento das duas temporadas da produção chegou a mais de 12 bilhões de reais
As responsáveis pela produção do conteúdo da série, a Atresmedia e a Vancouver Media, não se entendem para explicar os motivos para o não pagamento dos direitos de imagem. A Vancouver joga a responsabilidade para os criadores e a direção de arte do seriado: “Foi levantado se era necessário pedir autorização, mas nossa equipe jurídica disse que não, pois se tratava de uma caricatura”.
O Netflix, por sua vez, preferiu não dar detalhes sobre o caso, mas também deixou claro que não tem culpa: “A decisão de usar Dalí foi dos criadores”.
Fonte:(Portal R7)
Máscaras de Dalí devem ser proibidas em 'La Casa de Papel' Máscaras de Dalí devem ser proibidas em 'La Casa de Papel' Reviewed by Alexandre Meireles on janeiro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário