Operação da Polícia Federal contemplou antigo prédio da Prefeitura e o atual complexo administrativo em SMG – Veja a repercussão



Foto: Alexandre Meireles


Quem estava assistindo o Bom dia Brasil da rede Globo hoje cedo se surpreendeu com a reportagem, sobre a operação realizada no Estado do Pará.

Veja o vídeo:

Foram mais Trinta mandados de busca e apreensão, sendo 20 em residências e empresas investigadas, e 10 nos edifícios sede das prefeituras de Cachoeira do Piriá, Ipixuna do Pará, Mãe do Rio, Marituba, Ourém, Santa Maria do Pará, São Caetano de Odivelas, São Miguel do Guamá, Viseu e Marapanim, além de nove mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal em Castanhal, foram cumpridos. As investigações iniciadas em 2017 demonstraram que a organização criminosa vem atuando desde 2013, na criação de empresas “de fachada” para participar entre si de procedimentos licitatórios e contratar com prefeituras do Pará. No período investigado foram movimentados mais de R$ 40 milhões provenientes de recursos públicos do FUNDEB, FNDE, SUS etc.
Aqui em São Miguel do Guamá, os agentes visitaram o atual complexo administrativo da Prefeitura Municipal e o antigo prédio da prefeitura na beira rio. As buscas por documentos comprobatórios das possíveis irregularidades aconteceram também em outros ambientes.
Repercussão

A prefeitura municipal se manifestou através de uma nota no facebook. 


Já o Ex-Prefeito Cacau se manifestou através do Whatsapp. Foram várias mensagens respondidas por ele, veja algumas:

E respondeu alguns internautas que questionaram a antiga gestão.




Eduardo Pio X também líder do PDT São Miguel também se manifestou.

Cacau respondeu as críticas.


O Prefeito Antonio Doido se manifestou através de áudio, 'quero aqui parabenizar a equipe da polícia federal que se encontra hoje em São Miguel do Guamá, fiscalizando a merenda escolar de 2013, 2014, 2015 e 2016. Tem que fiscalizar, tem que punir essas pessoas corruptas, que isso é um absurdo tirar da boca de uma criança que não tem nada o que comer na sua casa e, simplesmente a gente via nas redes sociais que, nessa gestão anterior faltava muita merenda escolar. Mas graças a Deus hoje não acontece, nos temos merenda escolar de qualidade para o nosso Município. Meus parabéns a polícia federal, que continue assim tirando as mascaras desses corruptos'.
O Ex-Prefeito Cacau respondeu o áudio do atual gestor, também em grupos no Whatsapp:

De com informações, não houve prisões aqui no município, porém, a amplitude da investigação já pode identificar 'Felipe Barbalho, primo do governador eleito do Pará, Helder Barbalho, e o deputado federal eleito pelo PR-PA, Cristiano Vale, que é ex-prefeito de Viseu, e irmão de Lúcio Vale, vice-governador eleito na chapa formada pelo MDB. 
Em vídeo compartilhado hoje, o Barbalho aparece esbanjando poder, riqueza e luxo, muito luxo. Na companhia de amigos e ao lado do vereador de Belém, John Wayne, do MDB, Felippe exibe um maço de dinheiro regado com champanhe importada. A cena foi fora do Brasil.'
Assista:












Operação da Polícia Federal contemplou antigo prédio da Prefeitura e o atual complexo administrativo em SMG – Veja a repercussão Operação da Polícia Federal contemplou antigo prédio da Prefeitura e o atual complexo administrativo em SMG – Veja a repercussão Reviewed by Alexandre Meireles on novembro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário