Crime organizado explode muro de presídio em Marituba para resgatar presos
Muitos tiros durante dez minutos, barulho de bombas, muito medo e moradores impedidos de sair de suas casas na área de acesso ao presídio de Marituba (veja acima o vídeo, gravado por um morador). Facções criminosas agiram com ousadia para tentar libertar presos. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirma a tentativa de resgate de presos com apoio externo no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo de Marituba. Mas até agora não disse quantos presos fugiram, nem se há mortos e feridos.
A ação ocorreu por volta das 20h30 desta noite. De acordo com informações preliminares da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os criminosos utilizaram explosivos para invadir a unidade prisional. A explosão ocorreu no muro de segurança em uma área que dá acesso a um cemitério particular.
Houve uma intensa troca de tiros entre policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário e criminosos. A Susipe ainda não pode confirmar se houve fuga de presos. A área já está isolada.
A Superintendência informa que apura mais sobre o ocorrido e reitera que todas as informações são preliminares. Todas as demais unidades prisionais do Estado operam dentro da normalidade. ( Do Ver-o-Fato, com informações da página nas redes sociais Ocorrências Policiais Pará
Crime organizado explode muro de presídio em Marituba para resgatar presos
Reviewed by Alexandre Meireles
on
outubro 31, 2018
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
outubro 31, 2018
Rating:

Nenhum comentário