Prefeito de Igarapé-Açu desobedece recomendação da Justiça e é alvo de investigação, diz MP


O prefeito de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, Ronaldo Lopes de Oliveira (SD), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Pará (MPPA) por não cumprir recomendação da Justiça, ao não suspender obras na rodovia PA-127, no centro da cidade. Segundo o MPPA, a decisão do prefeito pode ter violado princípios da administração pública, assim como as leis gerais de trânsito e a legislação ambiental. A prefeitura não atendeu às ligações feitas pela reportagem.



De acordo com o MP, já havia sido expedido recomendação à Prefeitura no dia 5 de julho, pedindo que fossem retirados todos os obstáculos da via, mas mesmo assim a prefeitura instalou diversos postes de concreto, atrapalhando o tráfego de veículos. Em resposta ao pedido, o prefeito afirmou que não interromperá a obra. Ele afirmou, segundo o MP, que o serviço vai trazer benefícios aos cidadãos e ao comércio local.
A decisão gerou protesto dos moradores. O MP disse que já houve protesto na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade contra o andamento das obras. Os comerciantes que trabalham no local também estão insatisfeitos. Eles afirmam que a obra impede o acesso dos veículos aos estacionamentos e garagens da região.
Um inquérito civil foi instaurado para apurar o caso. O processo requer informações sobre a existência de previsão de gastos que autorize a prefeitura a realizar a obra. Além disso, o MPPA pediu uma cópia integral de processo licitatório.

Fonte: G1 Pará
Prefeito de Igarapé-Açu desobedece recomendação da Justiça e é alvo de investigação, diz MP Prefeito de Igarapé-Açu desobedece recomendação da Justiça e é alvo de investigação, diz MP Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 21, 2018 Rating: 5

2 comentários