Diretor divulga nota sobre suposta queda de Bebê na maternidade e denuncia Página por difamação - veja!



Na manhã desta quarta-feira, 14, uma página identificada como Guamá smg publicou uma informação fazendo uma suposta denúncia, que um recém nascido havia caído das mãos do médico responsável pelo parto e, que o mesmo teria sofrido o forte impacto na cabeça do bebê, e mesmo assim, segundo a publicação, a unidade não realizou exames para ver como estava a saúde da criança. A denúncia, ainda relata, que o médico que cometeu tal descuido não era obstetra e sim um clínico geral.

Printe da postagem

Diante da publicação, o hospital tomou providências, segundo o Diretor Cláudio Castelo Branco, por achar informações caluniosas. De acordo com o Diretor, a unidade procurou a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) e registrou um Boletim de Ocorrência (B. O.) por difamação contra a página.


Segundo o irresponsável, os relatos da publicação não procedem e São inconsistentes.

Nossa equipe entrou em contato o hospital para falar sobre o caso e o Enfermeiro responsável enviou uma nota a nossa equipe esclarencendo o ocorrido. 

Veja

"Nota do Hospital municipal de São Miguel do Guamá.
O hospital municipal de São Miguel do Guamá se manifesta com imensa tristeza frente a uma postagem feita por uma pagina no Facebook, da cidade, pelo fato das inúmeras inverdades contidas nela e o risco que as informações contidas nela trazem ao profissional que a página infere ter atendido a paciente e a toda a equipe que atuou no plantão neste dia.
Frente as informações contidas na postagem, os responsáveis pela unidade de saúde procuraram nesta manhã a delegacia de polícia civil para fazer o boletim de ocorrência e posteriormente o setor jurídico da secretaria de saúde, haja vista que solicitaremos denúncia ao ministério público da cidade pelos danos causados pela postagem.
O fato...
No dia 12/08/2019 uma gestante em trabalho de parto com boa evolução, foi atendida no setor obstétrico pelo médico do plantão Dr Moisés ( Ginecologista e obstetra). O médico a deixou internada para acompanhamento do trabalho de parto e a acompanhou durante todo o processo. Após cumpridas as horas e o ciclo de dilatações a grávida foi encaminhado ao setor obstétrico com as dores aumentadas. No decorrer do caminho de aproximadamente cinco metros, da sala de internação obstétrico à sala de parto, a gestante expeliu o bebê de forma abrupta na posição em pé, fato inesperado e não previsível. Na saída do feto o mesmo foi segurado pelo técnico que levava a parturiente, evitando que a criança sofresse trauma. Desta forma informamos que a informação de que o médico que atendeu a paciente era clínico é falsa, sendo a gestante atendida por profissional especialista em obstetrícia é ginecologia e que além disso a equipe era composta por enfermeiro especialista em obstetrícia também. O médico que a página insinua que atendeu a paciente não atende obstetrícia e medito menos prestou qualquer atendimento à paciente.

Estamos encaminhando o ponto de frequência do médico, prontuário médico da paciente e livros de ocorrências dos setores para o ministério público para as devidas providências."
Diretor divulga nota sobre suposta queda de Bebê na maternidade e denuncia Página por difamação - veja! Diretor divulga nota sobre suposta queda de Bebê na maternidade e denuncia Página por difamação - veja! Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário