IFood se prepara para fazer entregas em drones no Brasil


aplicativo IFood está se preparando para ser a primeira plataforma de comidas delivery da América Latina a iniciar testes com drones para entregas de comidas e bebidas. A primeira fase do projeto está programada para ocorrer no mês de outubro em Campinas, São Paulo.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO

A empresa se uniu a Speedbird Aero (SMX), que desenvolve e opera drones, e juntas irão desenvolver o projeto, que terá duas fases de operação. Na primeira, o drone vai recolher os pedidos no shopping Iguatemi Campinas e levar até o iFood Hub (um centro de expedição); em seguida as entregas serão encaminhadas ao consumidor final através de motos, bicicletas e outros veículos.
Na segunda operação, haverá uma rota do iFood Hub até um condomínio residencial, que contará com um droneport, estrutura de onde decolam e aterrissam os drones. Ali, o cliente final poderá retirar o pedido.
O drone tem capacidade para transportar até 2kg, voa a 40 km/h, alcança uma altura de no máximo 60m, algo em torno de um prédio com 20 andares, e possui uma caixa térmica que mantém a temperatura dos alimentos.
O Ifood espera reduzir o tempo de serviço, geralmente realizado entre 15 e 20 minutos, para dois minutos e meio, ou 150 segundos.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(DOL)
IFood se prepara para fazer entregas em drones no Brasil  IFood  se prepara para fazer entregas em drones no Brasil Reviewed by Alexandre Meireles on agosto 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário