URGENTE: Empresário comete suicídio em frente a ministro de Bolsonaro


O empresário gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz tirou a própria vida, na manhã desta quinta-feira (4), em Aracaju, capital de Sergipe, diante do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
O proprietário da cerâmica Escurial, que teria perdido 600 empregos diretos, em virtude da crise econômica, disparou contra a cabeça no momento em que o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), discursava no “Simpósio de Oportunidades”.
“Belivaldo, você é um grande mentiroso”, disse o empresário antes de cometer o suicídio.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
O evento foi cancelado, segundo o portal R7.
De acordo com o portal de notícias, o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado, teria motivado a hibernação e a perda de empregos direitos e indiretos.


Uma transmissão ao vivo compartilhada no perfil oficial nas redes sociais do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, mostra o momento em que os participantes do Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural se comovem com o suicídio do empresário Sadi Gitz.


O evento era transmitido pela equipe de assessores quando é interrompido pelo estampido do tiro. Após esse momento, os participantes se levantam e deixam o local. Por meio de nota, o governo do estado de Sergipe lamentou o ocorrido.


O encontro discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, além de a visão de instituições e empresas envolvidas no tema. No evento, também estava presente o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Minutos depois, o governador informou, por meio de nota pública, que o simpósio seria cancelado. A informação é de que, antes de cometer o suicídio, ele teria se levantado e afirmado “Belivaldo, você é um grande mentiroso." Na sequência, teria atirado.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
BIG VIDA

De acordo com informações da TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, no mês de maio, a fábrica de cerâmica em que Sadi era diretor presidente, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, entrou em processo de hibernação.
A companhia havia perdido mais de 600 empregos diretos e indiretos. O motivo determinante para o processo de hibernação teria sido o preço do gás cobrado pela Sergipe Gás (Sergas), empresa concessionária do Governo do Estado.
Fonte: R7
URGENTE: Empresário comete suicídio em frente a ministro de Bolsonaro URGENTE: Empresário comete suicídio em frente a ministro de Bolsonaro Reviewed by Alexandre Meireles on julho 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário