Polícia Civil prende dupla acusada de sequestrar mulher em São Miguel do Guamá


A Polícia Civil do Pará cumpriu, na última quinta-feira (05), os mandados de prisão preventiva de Francisco Josias Plácido de Moura, 39 anos, e Raimundo Mendonça da Silva, 49 anos. Eles são acusados de sequestrar Ana Lucia, ex-mulher de Francisco, pelo fato de a mesma ter uma dívida com seu ex-marido. Visando a vingança, eles conduziram a vítima em um veículo, tipo celta da cor preta, com a intenção de matá-la. Em seguida levaram a vítima até o município de São Miguel do Guamá, onde tentaram sacar um dinheiro usando o cartão de banco da vítima. No caminho, uma equipe da Polícia Rodoviária abordou o veículo. Nesssa ocasião, os policais constataram que a vítima estava amarrada e com um capuz no rosto. O fato levou os policiais a darem voz de prisão aos dois.
O crime ocorreu em 2012. Francisco foi preso em uma casa de propriedade de seus familiares na comunidade de vila-nova e Raimundo foi preso em uma área de mata localizado no Ramal do Curtiçal, Comunidade São Germano, no município de Nova Timboteua. O mandado de prisão dos acusados ocorreu no município de Santa Maria do Pará. 
VIATURA DA POLINTER EFETUANDO O MANDADO DE PRISÃO
VIATURA DA POLINTER EFETUANDO O MANDADO DE PRISÃO
Após passar por exames periciais de praxe, os acusados foram conduzidos ao Sistema Penitenciário do Estado. Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Aurora do Pará, da lavra da pelo Juiz de Direito Breno Melo da Costa Braga. Francisco foi sentenciado há sete anos e seis meses e Raimundo a seis anos, 10 meses e 15 dias, de reclusão pelo crime previsto no Artigo. 184, 147 do Código Penal Brasileiro (CPB) e art. 7º da lei 11.346/2006. 

A prisão foi realizada pela equipe de policiais civis de Capturas e Serviço de Polícia Interestadual (Polinter). Segundo o delegado Eloi Fernandes, Titular da Polinter, solicitou ao Chefe de Operações Hilário Júnior, o cumprimento da Ordem Judicial e após realizarem diversas diligências, empregos de técnicas investigativas modernas, serviços de campo e análises de dados, obtiveram sucesso e localizassem a residência exata em que os acusados estariam se escondendo da justiça. 
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A MELHOR CARNE DA CIDADE
Após o levantamento de investigação do fato, as equipes da Polinter se deslocaram até o município de Santa Maria onde, onde após terem lido os direitos do acusado, receberam voz de prisão. Conta a equipe que os empregos de técnicas investigativas modernas, serviços de campo e análises de dados foram fatores fundamentais para que os policiais civis encontrassem os acusados. Segundo o delegado Eloi Fernandes, Titular da Polinter, quando um mandado de prisão for expedido pela justiça, mediante o conhecimento do mandado, as equipes da Polinter sairão em diligência. 
O cumprimento do mandado de prisão dos criminosos atende às diretrizes prioritárias do delegado-geral Alberto Teixeira e do diretor de Polícia Especializada, delegado Sérvulo Cabral.
Polícia Civil prende dupla acusada de sequestrar mulher em São Miguel do Guamá Polícia Civil prende dupla acusada de sequestrar mulher em São Miguel do Guamá Reviewed by Alexandre Meireles on julho 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário