Número de desabrigados chega a 650 após rompimento de barragem


O número de pessoas desabrigadas após o rompimento de uma barragem no povoado de Quati, localizado no município de Pedro Alexandre, no interior da Bahia, chega a 650 na tarde desta sexta-feira (12). Famílias da cidade de Coronel João Sá também foram atingidas pela água que transbordou da estrutura na quinta-feira (11).
De acordo com o balanço da Prefeitura de Coronel João Sá, cerca de 200 famílias estão desabrigadas e aguardam em escolas e ginásios municipais o nível de água diminuir. A adminstração da cidade afirmou, no momento, estão fora de suas casas entre 400 e 500 pessoas. A chuva na cidade é contínua e há previsão de continuidade até o fim de semana. 
Segundo a coordenadora da Defesa Civil da Prefeitura de Pedro Alexandre, Karla Leão, há cerca de 30 pessoas desalojadas no povoado de Quati e entre 100 e 150 desabrigados na cidade. A coordenadora afirmou que novos balanços serão realizados na tarde desta sexta-feira.
"Os acessos estavam interditados pelo nível da água, agora estamos começando a chegar aos locais", disse Karla. "Pedimos para as pessoas evacuarem os locais. Muitas pessoas estão na casa de parentes."
Rompimento 
A barragem do povoado de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, a 435 km de Salvador, na Bahia, se rompeu na manhã desta quinta-feira (11) após chuvas que atingiram a região. O transbordamento atingiu o município vizinho Coronel João Sá. Juntas, as duas cidades têm aproximadamente 35 mil moradores.
Pelo menos três casas ficaram inundadas no município de Pedro Alexandre, e a cidade segue ilhada, de acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, Carla Leão. “O nível d'água já abaixou no povoado de Quati, mas a nossa maior preocupação é com a cidade de Coronel João Sá”, disse.
Prefeitura de Pedro Alexandre decretou estado de emergência e calamidade pública, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Município.

Número de desabrigados chega a 650 após rompimento de barragem Número de desabrigados chega a 650 após rompimento de barragem Reviewed by Alexandre Meireles on julho 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário