Moradores abandonados por Zenaldo decidem pagar serviços


Coleta de lixo irregular, falta de saneamento básico e de asfalto. São muitos os motivos que os moradores do Conjunto Canarinho têm para reclamar do estado em que encontra-se o lugar onde vivem, no final do Conjunto Tapajós, no bairro do Tapanã, que sofre coma falta de serviços básicos.

Basta uma passada rápida pela área para ver grupos de moradores insatisfeitos diante dos problemas explícitos. Alda Maria Cabral, que reside lá há 24 anos, reclama principalmente da coleta de lixo. “O carro não passa, por isso tem morador que resolve levar seu lixo até o Tapajós para que assim o caminhão possa pegar. Isso acaba fazendo com que se forme um lixão à céu aberto. Se a gente quiser alguma coisa, precisa tirar dinheiro do próprio bolso para fazer uma valinha e tirar o mato da frente de casa porque a prefeitura mesmo não faz nada”, disparou.
“Todos que estão aqui são trabalhadores, pessoas humildes que têm suas casinhas e que trabalham o dia todo. O problema é que para ter alguma coisa melhor, a gente precisa gastar para ter uma tubulação, um aterro e subir a casa para a água não invadir nossa casa no inverno”, completou Alda Maria.
Márcia da Silva, vizinha de Alda, lembra que pelo menos o verão chegou. “Queria que vocês viessem na chuva, nem conseguiriam entrar. A gente queria mesmo era saneamento básico que hoje é zero. É só sofrimento, mas o IPTU chega sem falta. Se você está vendo a calçada bonitinha e sem mato, foi porque tiramos do próprio bolso. O que a gente queria é que olhassem um pouquinho mais para a gente”, desabafou.
O aposentado Dário Lima lamentou tanto abandono. “Ninguém liga para a gente. Faz muitos anos que não vejo uma boa limpeza aqui”.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A MELHOR CARNE DA CIDADE

COBRANÇAS
O 3º promotor de Justiça de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém, Raimundo Coelho de Moraes, avisa que o Ministério Público do Estado do Pará vai agir. “Estamos reunindo todas as demandas que chegam até nós, até porque muitas são pontuais, para propor um Termo de Ajuste de Conduta junto a Prefeitura de Belém no que refere-se a drenagem e pavimentação. A ideia é sair do varejo, com ações pontuais, e ir para o atacado, propondo um adequação completa de diversas ruas e conjuntos de Belém”, detalhou.
RESPOSTA
Em nota, a Secretaria de Saneamento (Sesan) informa que será enviada uma equipe técnica ao local para avaliar a situação. Com relação ao lixo, a Sesan esclarece que a coleta no local é feita regularmente, obedecendo aos dias e horários, conforme o calendário.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Fonte:DOL

Moradores abandonados por Zenaldo decidem pagar serviços Moradores abandonados por Zenaldo decidem pagar serviços Reviewed by Alexandre Meireles on julho 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário