Mais quatro presos são mortos durante transferência após rebelião em Altamira


Quatro presos que seriam transferidos para presídios federais após a rebelião no presídio de Altamira, no sudoeste paraense, foram mortos durante transporte entre Novo Repartimento e Marabá na noite da última terça-feira (30).

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), durante o transporte, presos participantes da briga entre facções em Altamira, estavam algemados, divididos em quatro celas.
A Segup disse ainda, que a capacidade das celas era para até 40 presos, 30 eram transportados. O Estado não possui caminhão com celas individuais.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO


Ainda de acordo com a Segup, ao chegar a Marabá, os agentes encontraram quatro presos mortos por sufocamento em duas celas. Todos os 26 presos remanescentes serão colocados em isolamento. As razões deste fato estão sendo investigadas.

DECAPITAÇÃO E MORTOS
Segundo a Susipe, a rebelião foi provocada por briga entre organizações criminosas, iniciada por volta das 7h, quando internos do bloco A invadiram o anexo.
Em nota, a Susipe informou que “três internos de uma das organizações foram mortos e dois agentes da Susipe feitos como reféns. Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo. A fumaça invadiu o anexo, ocasionando a morte de pessoas por asfixia".
Dos 58 presos mortos, 16 deles foram decapitados.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Fonte: DOL
Mais quatro presos são mortos durante transferência após rebelião em Altamira Mais quatro presos são mortos durante transferência após rebelião em Altamira Reviewed by Alexandre Meireles on julho 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário