Hino à capela: paraenses são homenageados em propaganda. Veja o vídeo!


Quantas histórias um jogo da Seleção Brasileira pode contar? A de um goleiro herói, a de um golaço de voleio de um dos principais atacantes do time, a de um gol no último minuto, a do surgimento de um novo ídolo... O que não faltam são contos e causos. Até mesmo aquele que fala sobre o início de algo que se tornou tradição no País nos últimos anos: cantar o Hino Brasileiro à capela antes de a bola rolar! Mas como toda grande história, fica a dúvida: onde surgiu tal costume? 
Muitas pessoas espalhadas pelo Brasil têm essa dúvida, mas os paraenses sabem exatamente onde começou... Foi no estádio olímpico do Pará, o Mangueirão, localizado na capital Belém.
Para o resto do país, essa dúvida foi esclarecida durante a transmissão dos jogos da Copa América, quando uma marca de cerveja pesquisou e confirmou que a famosa capela começou na capital paraense, em 2011, justamente em uma partida contra a Argentina. Diante dos fatos, a cervejaria decidiu homenagear a motivação e criatividade do povo paraense.
Representantes da empresa estiveram em Belém e voltaram no tempo para reviver esse momento, justamente com as pessoas que vivenciaram essa história no Estádio Mangueirão.
“Foi uma coisa inesperada por todos, até pela imprensa que estava acompanhando aquela partida entre Brasil e Argentina”, resumiu o repórter esportivo da Rádio Clube do Pará, Dinho Menezes.
“O jogo terminou 2 a 0 para o Brasil, foi uma coisa natural, não estava programado que a gente ia cantar o Hino à capela. A música parou e nós continuamos cantando. Em todos os jogos em Belém, a torcida abraça a Seleção Brasileira, porque o povo paraense é muito apaixonado pelo futebol”, destacou o torcedor Vitor Ferreira.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
QUER ANDA NA MODA?

Ambos relembraram o início dessa história em um vídeo produzido pela empresa de cerveja em homenagem ao povo do Pará, apaixonados por futebol e pioneiros nessa tradição nacional.
Confira a homenagem!


Agora que tal relembrar como surgiu o hino à capela:
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Fonte:DOL
Hino à capela: paraenses são homenageados em propaganda. Veja o vídeo! Hino à capela: paraenses são homenageados em propaganda. Veja o vídeo! Reviewed by Alexandre Meireles on julho 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário