Garoto que perdeu perna por causa de linha chilena se emociona ao deixar hospita


O adolescente Gabriel Nascimento, de 15 anos, que teve a perna amputada após sofrer um corte provocado por linha chilena, na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, deixou o hospital no último domingo (28), e comoveu a cidade mineira. Ele foi recebido por uma multidão, que o aguardava do lado de fora do hospital, com gritos de “feijãozinho guerreiro” (“feijão” é o apelido do garoto).

O acidente envolvendo Gabriel aconteceu no dia 20 de julho, quando ele foi atingido na perna por uma  linha chilena que se prendeu em um ônibus. O artefato cortante acertou o garoto quando ele caminhava na calçada.  
O pai de Gabriel, Amilton do Nascimento, de 46 anos, comemorou muito a saída do filho e agradeceu a todos que ajudaram o jovem, entre funcionários do hospital e os amigos e parentes que deram força. 
"A gente fica muito emocionado porque esse apoio psicológico vai ser muito importante na recuperação dele. Somos só gratidão", conta Amilton, em entrevista ao portal Estado de Minas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A mãe do garoto, Regina Alves Rosa do Nascimento, agradeceu a Deus pela saída do filho e também exaltou todo o apoio recebido de diversas pessoas para dar forças ao jovem para seguir em frente. 
"A gente tem o coração eternamente grato. Temos muitas pessoas para agradecer e agora é bola para frente. Foi esse apoio que nos manteve firmes", diz Regina.  
Na saída do hospital, Gabriel brincou que agora espera comer um belo prato preparado pelo pai, que é dono de restaurante. 
"Queria agradecer a todos que mandaram mensagens e apoio, muito obrigado. Agora é força de vontade e fé", disse ele. 
O garoto também aproveitou para dar um recado para quem insiste em soltar pipas com linha chilena. "Eu recomendo a não usar, porque da mesma forma que me prejudicou, pode prejudicar qualquer um", completou.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(Com informações do portal Estado de Minas)
Garoto que perdeu perna por causa de linha chilena se emociona ao deixar hospita Garoto que perdeu perna por causa de linha chilena se emociona ao deixar hospita Reviewed by Alexandre Meireles on julho 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário