Conselheiro tutelar estuprava menores em casa e na sede do órgão


Um conselheiro tutelar está sendo acusado de estupro de vulnerável contra duas irmãs adolescentes em Choró, interior do Ceará.
As informações são do Sistema Verdes Mares.
Os abusos teriam ocorrido na residência do suspeito e na sede do Conselho da cidade, segundo a Polícia Civil.
O delegado de Quixadá, que investiga o caso, disse que Jonatas Vieira Alves estuprava de forma contínua uma das vítimas, que tem 13 anos. A outra adolescente, de 14, negou que tenha sido estuprada.
Ainda segundo o delegado, quem procurou a polícia foi o pai das vítimas, ao verificar mensagens de teor sexual trocadas entre o homem e suas filhas.
“Como a menina tinha 13 anos, ainda que fosse ela quem procurasse ele, não interferiria no crime de estupro de vulnerável, porque a presunção é absoluta de vulnerabilidade da vítima. Em relação à irmã dela, de 14, restou comprovada a existência de conversas de cunho sexual que levam a outro tipo penal, que é favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual”, explica o delegado
Jonatas era conselheiro desde 2015, eleito com 815 votos, e tinha o mandato até 2020.
Conselheiro tutelar estuprava menores em casa e na sede do órgão Conselheiro tutelar estuprava menores em casa e na sede do órgão Reviewed by Alexandre Meireles on julho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário