Conheça dicas que vão ajudar você a ganhar massa muscular - Saúde


Peso do corpo humano é formado basicamente por massa magra, gordura e água. A massa magra é a soma dos músculos, ossos, órgãos e líquidos corporais. Isso significa que para aumentá-la é preciso fazer força e alinhar alimentação. Só com alterações alimentares direcionadas é possível transformar gordura em massa magra.
Confira alguns passos para potencializar os resultados:
  • Comer mais do que gasta. A estratégia é arriscada, mas necessária. Consumir mais calorias do que gasta é essencial para ganhar massa muscular de forma mais rápida, pois as calorias excedentes, juntamente com os treinos, irão permitir o aumento dos músculos. No entanto, fique atento ao cardápio: evite açúcar, industrializados e farinha branca, pois eles estimulam a produção de gordura no corpo.
  • Evitar pular refeições. O jejum prolongado, dependendo do caso, pode estimular a perda de massa magra. Por isso, o ideal é que sejam feitas de 5 a 6 refeições por dia, com atenção redobrada no café da manhã, pré e pós-treino.
  • Comer mais proteína. Importante aliado no crescimento muscular, a proteína precisa estar presente em quase todas as refeições. Por vezes, até é recomendada a suplementação. Há as de origem animal, como carnes, peixes, frango, queijos, ovos e leite e derivados, mas há também as fontes vegetais de proteína, como feijão, ervilha, lentilha, amendoim e grão-de-bico.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
BIG VIDA
  • Inclua gorduras boas.  Consumir gorduras boas, como abacate, azeite, azeitona, pasta de amendoim, castanhas, nozes, avelãs, macadâmia e peixes – como atum, sardinha e salmão -, é essencial para aumentar o ganho calórico de qualidade. Ao longo do dia, esses alimentos podem ser adicionados em lanches como crepioca, bolinhos fit, iogurtes, vitaminas e também nas refeições principais.
  • Consumir frutas 2x por dia. Apesar de terem açúcar natural, elas são importantes fontes de vitaminas e minerais, o que favorece a recuperação muscular após os treinos, gerando uma regeneração rápida das fibras e reduzindo a sensação de fadiga. Por fim, as frutas também são excelentes para o fortalecimento do sistema imunológico.
(Com informações do portal Tua Saúde)
Conheça dicas que vão ajudar você a ganhar massa muscular - Saúde Conheça dicas que vão ajudar você a ganhar massa muscular - Saúde Reviewed by Alexandre Meireles on julho 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário