Cerca de 500 presos do presídio de Marituba são transferidos para evitar revanche de facção


A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que cerca de 500 detentos do Complexo Penitenciário de Marituba estão sendo transferidos para outras unidades prisionais como ação preventiva de ataques e revise da organização criminal que teve os líderes assassinados no presídio de Altamira na última segunda-feira, 29.
Além deles, 46 detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) estão sendo transferidos para Belém. Destes, oito lideranças serão encaminhadas para presídios federais, oito para unidades prisionais na capital, onde ficarão em isolamento; e mais 30 detentos serão distribuídos por cinco outras prisões. Cerca de 100 agentes estão atuando na operação de transferência.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO


A Susipe informou também que está recebendo os novos agentes concursados na Escola de Administração Penitenciária (EAP) para procedimento de efetivação, com o objetivo de empossar os novos servidores no dia 3 de agosto. Eles serão alocados nas unidades prisionais e contribuirão para o fortalecimento da segurança. Essa é a primeira turma nos moldes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e que possui autorização para uso de armas em serviço.
O Tribunal de Justiça do Pará vai iniciar um mutirão, como projeto piloto, para avaliar processos e dar celeridade na situação de presos custodiados. O objetivo de todas as ações é desafogar o cárcere e contribuir para que as resoluções sejam concluídas. As primeiras ações ocorrerão em Redenção e Bragança.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599


Com informações da Ascom/Susipe
Cerca de 500 presos do presídio de Marituba são transferidos para evitar revanche de facção Cerca de 500 presos do presídio de Marituba são transferidos para evitar revanche de facção Reviewed by Alexandre Meireles on julho 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário