ATENÇÃO, TRABALHADOR! Saque do FGTS começa em setembro. Saiba como consultar seu saldo


O Governo Federal anunciou na quarta-feira, 24, as regras para novos saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A expectativa é de que a medida injete ao menos R$ 42 bilhões na economia do País. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 500 de contas ativas e inativas, a partir de setembro. 
Tem direito ao FGTS todos os trabalhadores que atuam com carteira assinada.
Como consultar o saldo?
É possível consultar o saldo do FGTS indo pessoalmente às agências da Caixa Econômica Federal, por meio da internet, por mensagem de SMS ou por aplicativo. A consulta do extrato só não é possível por atendimento telefônico.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A MELHOR CARNE DA CIDADE

O trabalhador que preferir ir diretamente a uma agência precisa ter em mãos o Cartão Cidadão e a senha. 
Já a consulta pela internet deve ser feita no site da Caixa (caixa.gov.br). Neste caso é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social), também chamado de PIS/PASEP ou NIT e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. O NIS pode ser consultado nos extratos do FGTS, no Cartão Cidadão ou na própria carteira de trabalho.
A tela abaixo aparecerá:
Preencha o campo do PIS e a senha cadastrada (caso você não tenha senha, informe o PIS e clique em "cadastrar senha". Preencha as informações pedidas e comece o processo novamente). Clique em OK.
Você será levado para esta outra tela abaixo:
Clique em extrato e, então, aparecerá a tela abaixo com as informações sobre sua conta:
ATENÇÃO, TRABALHADOR! Saque do FGTS começa em setembro. Saiba como consultar seu saldo ATENÇÃO, TRABALHADOR! Saque do FGTS começa em setembro. Saiba como consultar seu saldo Reviewed by Alexandre Meireles on julho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário