STF adia julgamento do pedido de liberdade para Lula

STF adia julgamento do pedido de liberdade para Lula - Crédito: Reuters / Ueslei Marcelino

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da pauta diária a análise do pedido de habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no âmbito da operação Lava Jato pelo caso triplex do Guarujá. O julgamento estava previsto para esta terça-feira (25/06/2019).
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o ministro Gilmar Mendes concluiu que não haverá tempo para debater o processo referente a Moro. Só o voto do magistrado tem mais de 40 páginas. O caso deve voltar à pauta, portanto, apenas no segundo semestre.
O pedido do HC foi apresentado pela defesa do ex-presidente Lula antes do escândalo das mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil. Os advogados defendem que o ex-juiz da Lava Jato foi parcial no decorrer do julgamento do petista.
Um dia após a publicação pelo site, o ministro Gilmar Mendes liberou para julgamento, em 10 de junho, o pedido do ex-presidente.
Fonte: Metrópole. 
STF adia julgamento do pedido de liberdade para Lula STF adia julgamento do pedido de liberdade para Lula Reviewed by Alexandre Meireles on junho 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário