Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Ananindeua
A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta terça-feira (11), a operação “Mousetrap” (ratoeira em inglês), em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Sob coordenação da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), tendo á frente o delegado Marco Antonio Duarte, a operação resultou na prisão de Cláudio Portela Castilho, acusado de envolvimento na morte de Maria Selma Barros de Azevedo. A vítima foi encontrada sem vida em uma área de mata, perto da rua Dona Ana, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, no dia 19 de setembro de 2018. O acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do município.
As investigações realizadas pela equipe da Unidade Integrada do Distrito Industrial em parceria com o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) resultaram na identificação do acusado. Além do mandado de prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do acusado, onde o telefone celular de Claudio foi apreendido. Além do NIP, a operação contou com equipes das unidades policiais de Ananindeua, Aurá, Cidade Nova, Marituba, Paar, Superintendência da Região Metropolitana de Belém, Grupo de Pronto Emprego (GPE), Força Nacional e Unidade Integrada do Distrito Industrial. A concentração da operação ocorreu na Seccional de Ananindeua. O acusado foi conduzido para a Unidade Integrada do Distrito Industrial, para ser interrogado.
Segundo o delegado Igor Honorato, titular da UIPP do Distrito Industrial, a vítima foi vista com vida pela última vez em 18 de setembro do ano passado, quando saiu de sua casa, no bairro da Terra-Firme, em Belém, alegando que iria se encontrara com uma pessoa, sem informar, no entanto, onde e quem era essa pessoa. O corpo de Maria Selma foi encontrado no dia seguinte por moradores da área. A vítima estava com sinais de agressão física, com as mãos amarradas, amordaçada na boca e com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Na época, policiais civis apuraram informações de que a vítima teria sido vista ao lado de três homens e uma mulher na noite do dia 18, data em que teria sido levada ao local do crime. Testemunhas relataram terem escutado um barulho semelhante a tiro ainda na mesma noite. No dia seguinte, o corpo da mulher foi encontrado no matagal. Durante as investigações, os policiais chegaram ao nome de Claudio que estaria usando um telefone celular com o chip do aparelho da vítima. Em relação à forma como ocorreu o crime, explica o delegado, os fatos ainda estão sob apuração. O acusado vai permanecer preso à disposição da Justiça.
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Ananindeua
Reviewed by Alexandre Meireles
on
junho 12, 2019
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
junho 12, 2019
Rating:

Nenhum comentário