Gilmar Mendes propõe que Lula seja solto imediatamente


ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), propôs que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja solto imediatamente. A declaração foi feita durante a sessão da 2ª Turma da Corte, na tarde desta terça-feira (25/06/2019). Para o magistrado, Lula deve ser posto em liberdade até o término do julgamento de uma das ações que responde. A informação é do site O Antagonista.
O magistrado informou que havia pedido o adiamento do julgamento de um habeas corpus, previsto para esta terça-feira. Na sequência, porém, ele deu razão à defesa de Lula, que alega alongamento da prisão, decretada após a condenação em segunda instância.
“Tem razão o nobre advogado quando alega o alongamento desse período de prisão diante da sentença e condenação confirmada em segundo grau. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia, nesse sentido, se a o colegiado assim entendesse”, disse Gilmar Mendes.
Entenda
Por meio do HC 164.493, a defesa do ex-presidente pede a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no processo que levou à prisão o ex-presidente Lula, no caso do triplex do Guarujá, dentro da Operação Lava Jato.

Aguarde mais informações
Gilmar Mendes propõe que Lula seja solto imediatamente Gilmar Mendes propõe que Lula seja solto imediatamente Reviewed by Alexandre Meireles on junho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário