Brasil perde na prorrogação e está eliminado da Copa do Mundo


O jogo desta tarde pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino na França é o segundo em competições oficiais entre as seleções brasileira e francesa. O primeiro ocorreu na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO


Naquela ocasião, ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado pela atacante Katia Cilene. Marinette descontou para a seleção francesa.
Hoje (23), às 16h, no Estádio Océane, em Le Havre, Brasil e França escreverão mais um capítulo na história das duas seleções. Algumas jogadoras do Brasil conhecem bem as adversárias, pois já atuaram ou estão atuando no futebol francês.
A zagueira Kathellen, por exemplo, desde 2018 defende as cores do Bordeaux. A zagueria Daiane e a volante Formiga, quando não estão na seleção, vestem vermelho, azul e branco do Paris Saint Germain.
Outras atletas brasileiras também passaram pelos gramados do país anfitrião do mundial feminino. É o caso da artilheira Cristiane e de Érika, que atuaram no Paris Saint Germain em 2015.
Quem também andou mostrando seu futebol na França foi Andressa Alves. Fora desta copa devido a uma lesão muscular, a atacante atuou pelo Montpellier Hérault Sports Club, entre os anos de 2015 e 2016.
Em jogada pela direita com Diani, que girou para cima de Tamires e cruzou rasteiro na área. Gauvin, nas costas de Kathellen, se jogou de carrinho e empurrou para o fundo das redes.
Debinha lança a bola na área e Renard corta. Thaísa aproveita a sobra e bate rasteiro, no canto esquerdo. O VAR analisa a posição de Debinha. A auxiliar tinha marcado o impedimento de Debinha, mas o VAR mostrou o erro da bandeirinha jamaicana. O gol de Thaísa é validado e o Brasil chega ao empate em Le Havre!
Pouco depois, Cristiane enfia a bola para Tamires, que aparece nas costas da defesa, invade a área e chuta forte. Mas a brasileira estava em posição irregular, muito à frente da última defensora francesa.
No pirmeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, a França teve uma falta a seu favor. A bola foi levantada na área, e Henry se antecipa à marcação de Mônica, batendo de primeira para o fundo do gol. Assim, na prorrogação, a França vence o Brasil por 2 x 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção brasileira está eliminada do torneio.
       Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
        (Agência Brasil)
        Brasil perde na prorrogação e está eliminado da Copa do Mundo Brasil perde na prorrogação e está eliminado da Copa do Mundo Reviewed by Alexandre Meireles on junho 23, 2019 Rating: 5

        Nenhum comentário