Bozo e a cocaína: conheça o lado sombrio do famoso palhaço no Brasil

Alô criançada! O Bozo chegou! Trazendo alegria pra você e o vovô”: quem não lembra da clássica música de abertura de um dos mais famosos programas infantis da televisão brasileira?
O palhaço Bozo fez muito sucesso em mais de 40 países e principalmente no Brasil, entre os anos 1982 e 1992. O programa do personagem criado pelo americano Alan W. Livingston era transmitido pelo SBT.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A MELHOR CARNE DA CIDADE
A versão brasileira contou com cinco atores diferentes que o representava, mas foi Arlindo Barreto que ficou mais conhecido e era considerado “o melhor Bozo”. Apesar do sucesso, o ator também conheceu o fundo do poço por ter uma vida que envolvia dinheiro, sexo e drogas. Mas ele também se recuperou e hoje galga a vida religiosa.
Em novembro de 1998, uma manchete do jornal Notícias Populares estampava em letras garrafais a fase sombria do ator: “Bozo era movido a cocaína na TV”. A reportagem trazia o depoimento dele durante sua ordenação como pastor da Igreja Batista.
Arlindo conta que a cocaína era o “segredo” para toda aquela alegria, mesmo com oito horas de gravações diárias. “Eu tinha um pique incrível. O calor infernal dos estúdios, aquela roupa, a gritaria das crianças, tudo aquilo era desgastante, e, mesmo assim, eu ficava com a corda toda”, revela. Ele ainda conta que cheirava cocaína até o nariz sangrar.
O ator também conta que tinha apenas 30 anos e gostava de beber. Para contrabalancear a bebida, que o deixava devagar, passou a usar cocaína. Para piorar, a mãe dele morreu e ele ficou completamente dependente das drogas.
A salvação veio depois que um colega de emissora o levou a um pastor batista para pregar o evangelho a ele. Arlindo se limpou e, atualmente, viaja como pastor, vestido de palhaço Bozo, espalhando a palavra de Deus pelas regiões mais pobres de São Paulo, além de auxílio médico e odontológico gratuito. “Só agora encontrei o verdadeiro caminho do palhaço Bozo em minha vida”, disse.


A vida de Arlindo, como Bozo, foi contado no filme "Bingo - O Rei das Manhãs", com Vladimir Brichta no papel principal.
Veja o trailer:

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599

Com informações de Folha de S. Paulo)
Bozo e a cocaína: conheça o lado sombrio do famoso palhaço no Brasil Bozo e a cocaína: conheça o lado sombrio do famoso palhaço no Brasil Reviewed by Alexandre Meireles on junho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário