38º Festival do Camarão de Muaná: De música à movimentação da economia ribeirinha


A maior festa popular da Ilha do Marajó bate à porta. A 38º edição do Festival do Camarão de Muaná já tem programação fechada com artistas da terra e nacionais, como Fruto Sensual, Leo Santana, Xande de Pilares, Solange Almeida, Thiago Costa e Beto e Naldo. O evento será nos dias 7 a 9 de junho, no município de Muaná.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO
BIG VIDA
Além de música, o Festival movimenta a economia da região. Como disse a coordenadora Paula Guimarães ao Portal Roma News: “Só não ganha dinheiro quem não quer”. Isto, pois, nesse período, turistas de diversas regiões do Brasil viajam para aproveitar a programação tradicional.
O município todo ganha. Desde a cozinheira que aproveita para vender refeição nas barracas do evento, até o dono de hotel que tem suas reservas esgotadas por turistas. “A cada ano, o Festival ganha novos públicos em decorrência da dinâmica implementada pela organização. Por exemplo, este ano, teremos atrações nacionais. Com isso, a gente consegue proporcionar à população local uma oportunidade ímpar para ter uma renda extra”, afirmou o prefeito do município, Murilo Guimarães.
Para a alegria dos participantes, este ano a “a maré ajudou com camarão para dar e vender”. Com isso, são beneficiados pescadores e turistas, que terão diversidade e abundância de pratos típicos feitos com o crustáceo. “Por causa do evento, a gente percebe uma movimentação financeira extraordinária na cidade. Esse ano a maré ajudou o pescador com toneladas de camarão que será refletido na diversidade da culinária para os nossos participantes”, declarou Murilo.
Além de tudo isso, não poderia faltar as tradicionais Luta Marajoara e Corrida de Cavalos, que, há seis anos, movimentam o festival caracterizado pelas chegadas das comunidades ribeirinhas em suas embarcações coloridas.
Serviço: 
38ª Festival do Camarão de Muaná
Data: 7 a 9 de junho de 2019
Local: Município de Muaná, Marajó
Atrações musicais: 
Sexta-feira, 7: Fruto Sensual, Vingadores do Brega e Beto e Naldo
Sábado, 8: Xande de Pilares, Solange Almeida e Thiago Costa
Domingo, 9: Léo Santana e Suanny Batidão
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
(Roma News)
38º Festival do Camarão de Muaná: De música à movimentação da economia ribeirinha 38º Festival do Camarão de Muaná: De música à movimentação da economia ribeirinha Reviewed by Alexandre Meireles on junho 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário