Menina desmente que tenha ignorado Bolsonaro

Menina desmente que tenha ignorado Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Na última semana, o vídeo de uma menina supostamente se negando a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais. A notícia, que ganhou grande repercussão após ser publicada no portal Estadão e republicada em diversos portais, parece que não foi bem do jeito que o vídeo mostra.
Nas imagens, a pequena Yasmin surge visivelmente contrariada e não cumprimenta o presidente, mas, segundo Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, tudo foi motivado por uma brincadeira de Bolsonaro envolvendo times de futebol. O presidente pediu para quem torcia para o Palmeiras tocar em sua mão, foi então que a criança, que não gosta do clube alvi-verde, cruzou os braços.
Após checar o vídeo, o Estadão corrigiu a si próprio pela mentira disseminada. Em nota, na sua versão online, o portal disse: “ao contrário do que publicou o portal do Estadão na sexta-feira, 19, não é possível dizer que uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante um evento na última quarta-feira, 17″. 
A cena ganhou uma versão legendada do que seria a conversa. Nessa, crianças estariam reclamando do governo.
Após a cena viralizar, a família da menina dizem que a impressão foi equivocada. O pai da menina, o pedreiro Valdir Alves, disse que Yasmin teve a rotina alterada, e ainda confessou ao site Metrópoles que a filha tem medo de ir à escola por conta de possíveis retaliações.
“Transferi meu título para cá e votei no Bolsonaro. Não imaginaria que pudesse chegar a esse ponto. Saio nas ruas e vejo as pessoas comentando sobre a minha filha. É uma criança de oito anos convivendo com essa expectativa de não querer nem estudar porque todo mundo fala dela”.
(DOL)

Menina desmente que tenha ignorado Bolsonaro Menina desmente que tenha ignorado Bolsonaro Reviewed by Alexandre Meireles on abril 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário