Justiça aprova volta de 100% da produção da Hydro Alunorte
Nesta sexta-feira, 12, a Justiça aprovou que a empresa Hydro Alunorte de Barcarena volte a operar em sua total capacidade de produção na área. Logo após os vazamentos ocorridos em bacias de minérios, em fevereiro de 2018, as atividades foram embargadas em 50% por precaução e para avaliação da dimensão dos impactos, que podem ter atingido comunidades tradicionais em dois municípios.
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
Após a audiência judicial com investigadores, uma consultoria técnica independente, escolhida pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), analisou laudos e pareceres apresentados, assim como fez vistoria in loco, atestando aumento da capacidade de manejo de águas pluviais na planta da empresa, o que dá segurança para o retorno da produção a 100% da capacidade industrial.
A partir da avaliação técnica da auditoria contratada, a Ramboll Brasil Engenharia e Consultoria, a força-tarefa construiu o parecer favorável à liberação, em petição conjunta com a Hydro que foi apresentada à Justiça Federal em Belém, em audiência nessa sexta.
Para os procuradores da República, as certificações técnicas deecem lastro para que o pedido de desembargo seja aceito. Com a manmonstram que as modificações implementadas na planta industrial oferifestação das partes, cabe agora à 9ª Vara Federal de Belém apreciar o pedido e decidir sobre o retorno integral das atividades da empresa.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog do Grande no (91) 99260-4599
Fonte:(Com informações de MPF).
Justiça aprova volta de 100% da produção da Hydro Alunorte
Reviewed by Alexandre Meireles
on
abril 12, 2019
Rating:
Reviewed by Alexandre Meireles
on
abril 12, 2019
Rating:


Nenhum comentário