I Caminhada de Conscientização do Autismo leva dezenas de pessoas às ruas de São Miguel do Guamá.



Ocorreu nesta sexta-feira, dia 05 de abril, a I Caminhada de Conscientização sobre o Autismo de São Miguel do Guamá. 
A caminhada organizada pelo Grupo de Pais e Amigos de Autistas do município levou dezenas de pessoas às ruas de São Miguel do Guamá. Com concentração na Praça Licurgo Peixoto, beira rio, a caminhada percorreu algumas ruas da cidade com paródias contendo letras informativas e cartazes e faixas voltadas para que as pessoas tenham uma maior compreensão a respeito autismo.



O autismo, Transtorno do Espectro Autista (TEA), causa dificuldade de comunicação, desenvolvimento da linguagem, dificultando a interação social. O transtorno tem portadores em todo o planeta, tendo no dia 02 de abril o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O TEA aparece e pode ser diagnosticado nos primeiros anos de vida, não tem cura, porém com o tratamento adequado, medicamentos e terapias, o portador e sua família podem ter qualidade de vida e inclusão. 
Participaram da caminhada as escolas João Simão Travassos, Icentivo, Pe Leandro Pinheiro, São José Operário, UNOPAR e UEPA, além de vários profissionais da saúde e  outros munícipes também interessados no tema. 

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

A caminhada finalizou no Parque Ambiental, inundando o espaço com a cor azul, cor símbolo da luta. Na ocasião foi passada uma mensagem final de agradecimento e esperança atentando para a importância do diagnóstico, tratamento e, claro, muito amor. Encerrando com atividades recreativas e lanche para os participantes.

Texto: Lailson Ferreira
I Caminhada de Conscientização do Autismo leva dezenas de pessoas às ruas de São Miguel do Guamá. I Caminhada de Conscientização do Autismo leva dezenas de pessoas às ruas de São Miguel do Guamá. Reviewed by Alexandre Meireles on abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário